Câmara Municipal de Tocantinópolis cobra recontratação dos servidores demitidos pelo governo interino
quinta, 11 de dezembro de 2025
A instabilidade política vivida no Tocantins, com o afastamento do governador Wanderley Barbosa, trouxe situações que prejudicaram muitas de famílias, uma delas foi a demissão, em massa, de milhares de servidores, que tiveram seus contratos encerrados pelo governo interino de Laurez Moreira.
Com o retorno de Barbosa ao palácio Araguaia, dessa vez em definitivo, os vereadores de Tocantinópolis, uníssonos, concordaram em cobrar a imediata recontratação desses servidores, dando-lhes dignidade, sobretudo nessa época do ano.
Sobre o tema, o presidente da Câmara Municipal, Alzirinho Gomes, usou a tribuna para manifestar sua indignação ao tratamento dados a esses servidores e solicitar a recondução dos mesmos aos respectivos cargos que ocupavam, justificando que se tratam de merendeiras, vigias, professores e outros cargos que mantém a estrutura do Estado em funcionamento.